Jogos 29 e 30 de Novembro

29 Novembro - Sub 18 Mas: Academia de Basquetebol - SC Marinhense 14:30 / Sub 16 Fem: Academia Becoimbra - BC Cantanhede 16:3030 Novembro - Sub 14 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 11:00 / Sub 12 Fem e Mas Academia de Basquetebol - Olivais Coimbra 16:30 / Sub 16 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 16:00

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bem-vinda Cristina Viegas!




A Academia de Basquetebol sente-se muito honrada em poder contar com a treinadora Cristina Viegas, a partir deste ano. Ex-atleta internacional e esmerada executante, ao enveredar pela carreira técnica, com grande facilidade fez os necessários ajustamentos para desempenhar com distinção o papel de formadora em toda a acepção do termo.
 Depois das canseiras associadas ao treino de alto nível, como treinadora adjunta, que conduziu a Selecção Nacional Feminina Sub-16 a uma posição nunca antes alcançada, Medalha de Bronze no europeu de 2010 na Macedónia, nada melhor que voltar ao seu habitat natural − o Pavilhão. Quem a conhece sabe que para além de ter sido Campeã Nacional Sénior, hoje forma excelentemente basquetebolistas, quer no contexto competitivo onde conduziu uma geração de atletas a patamares de elevada qualidade técnica, quer como Professora de Educação Física. Todavia, é no plano pessoal, pelas suas qualidades humanas, pela honradez do seu trabalho como treinadora que ela se tem distinguido, sempre encoberta por uma natural humildade própria de uma grande campeã. Como é difícil encontrar fotografias públicas da Cristina! Aparece naturalmente, não precisa de se mostrar!
Sempre sentimos haver uma mútua identificação com este projeto desportivo. Tínhamos a convicção que haveria muito a partilhar com o nosso grupo de treinadores. Bem-vinda, pois há muito que fazer e estamos todos ávidos do teu contributo e de novas aprendizagens.
A Academia de Basquetebol espera conseguir criar as condições necessárias para que o seu trabalho se projete no futuro de todos atletas da Academia, fazendo votos para que os momentos de prática e sã convivência se prolonguem no tempo e sejam vividos com muita satisfação. 

Sem comentários: