Jogos 29 e 30 de Novembro

29 Novembro - Sub 18 Mas: Academia de Basquetebol - SC Marinhense 14:30 / Sub 16 Fem: Academia Becoimbra - BC Cantanhede 16:3030 Novembro - Sub 14 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 11:00 / Sub 12 Fem e Mas Academia de Basquetebol - Olivais Coimbra 16:30 / Sub 16 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 16:00

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Orgulhamo-nos! Porque não?



O Orgulho e a Vaidade

O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.

Fernando Pessoa, in "Da Literatura Européia"


A Rafaela Santos continua!

Chegou à Academia indicada pela sua ex-treinadora e amiga Cristina Viegas na época 2011/2012.
Foi uma surpresa arrebatadora!
Cativante, revelou sempre empenho inspirador; trabalhou abnegadamente numa época inteira, caprichando na qualidade reproduzida nas práticas evidenciadas pelas prestações dos jovens que lidera.
Rigor, pragmatismo e dose ajustada de cartesianismo, identificam algumas das características desta professora de Matemática que, após as aulas, veste o fato de treino e providencia as melhores aprendizagens basquetebolísticas.
As obrigações familiares que assume com elogiável responsabilidade não a impedirão de continuar a dar o seu valioso contributo a esta causa que também se apoderou dela.
Patenteando trato social exemplar, a Rafaela é na prática desportiva um modelo de conduta para os nossos jovens e que orgulhosamente a Academia ostentará mais uma época.



Ivo Rego continua!

Engrandece-nos!

O interesse pelo trabalho que tem desenvolvido, manifestado por alguns responsáveis de outros clubes, testemunham as competências do treinador e corroboram a nossa escolha, a exemplo de outras.
As distintas qualidades técnicas, pedagógicas, éticas e desportivas do técnico são o seu BI.
O respeito, a honestidade, a lealdade e a confiança partilhadas na Academia, elevam a consideração e fortalecem a reciprocidade de trato e estima que nos ligam.
Com efeito, o carácter e personalidade do Ivo são para nós mais-valias incontabilizáveis que catapultam a sua posição de “accionista” neste empreendimento do qual todos nos orgulhamos de ser fautores.
Estamos mais fortes!
Ricardo Pimenta continua!
É um trunfo!
A continuidade deste treinador honra a Academia.
Mostra grande disponibilidade para trabalhar e partilhar. Na senda de um futuro que se augura promissor, o Ricardo pela sua capacidade e entrega vem talhando uma trajectória exemplarmente gerida por um equilíbrio entre o protagonismo directo e o mentoring que desfruta na Academia.
A evolução exibida pelas iniciadas que orientou é um marco no seu currículo. Quem viu as meninas em Setembro de 2011 e quem as viu em Junho de 2012, reconhece o labor que diariamente imprimiu ao longo da época.
A ultimar mais um patamar na sua formação académica (mestrado em treino desportivo), novos desafios o esperam na época que se avizinha. Temos como certo, que responderá com o vigor que se lhe reconhece.
 

Sem comentários: