Jogos 29 e 30 de Novembro

29 Novembro - Sub 18 Mas: Academia de Basquetebol - SC Marinhense 14:30 / Sub 16 Fem: Academia Becoimbra - BC Cantanhede 16:3030 Novembro - Sub 14 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 11:00 / Sub 12 Fem e Mas Academia de Basquetebol - Olivais Coimbra 16:30 / Sub 16 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 16:00

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A todos os Atletas, Pais e Encarregados de Educação da Academia de Basquetebol


Neste ano Olímpico de 2012 sente-se no ar o valor sócio-desportivo do Desporto. Ser mais rápido, chegar mais longe, ser mais perfeito, ser mais forte e superar-se a si próprio; individual e colectivamente; resistir à frustração, levantar cabeça depois de tudo ter feito para ganhar sem o conseguir; saborear o triunfo com a humildade de quem sabe que não se ganha sozinho: ser-se um verdadeiro campeão. Neste Verão Olímpico jogam-se vidas de longos meses e anos de empenho, uns ganhando outros perdendo; só os mais bem preparados, os que mais cuidaram com trabalho e esforço o seu talento, conseguem lá chegar; atletas e treinadores. Os países que mais investem na formação desportiva dos seus jovens serão os que mais medalhas arrecadarão; mas, ainda assim, o engenho e a capacidade de sofrimento de alguns atletas, de quadrantes mais pobres, não param de surpreender e de também eles verem o seu mérito reconhecido. Quantas famílias, quantos clubes e colectividades semearam ao longo dos anos o ideal olímpico, protegendo os seus filhos das incontáveis e inconfessáveis perversidades que acompanham o fenómeno desportivo? Quantos treinadores e educadores foram decisivos no percurso destes campeões que vemos brilhar confortavelmente sentados no sofá?
Com a necessária ajuda dos pais e de amigos a Academia de Basquetebol, mais uma vez, não ficará este ano sentada no sofá. Há muito trabalho pela frente e esperamos ser este mais um ano de consolidação de métodos e procedimentos, mas também de crescimento do número de atletas, principalmente nos escalões mais jovens.  
A Academia de Basquetebol tem o especial prazer de anunciar aos seu atletas que os treinos serão retomados no próximo dia 3 de Setembro. As suas equipas de sub-18, sub-16 e sub-14 Masculinos, sub-14 – femininos, sub12 Masc./Fem. Serão atempadamente contactados pelos seus treinadores para agendar as actividades preparatórias e plano de actividades. Os Minis sub10 e sub8 iniciarão na segunda semana de Setembro, devendo os pais estar atentos, ao nosso blog e mail para o melhor atendimento por parte da Coordenação Técnica do escalão.
Os treinos terão lugar na Escola D. Dinis e na Escola José Falcão. À semelhança do ano anterior, este ano está prevista a participação nas competições organizadas pela ABC, a realização de dois Academia Campus (Natal e Verão), bem como a realização dos Torneios Quen Gui e Apolino Teixeira, nos meses de Maio e Junho. Os torneios de Minibasquetebol organizados no ano passado em casa da Academia serão reeditados este ano, mas serão mais abrangentes e extensivos a outros pavilhões. O plano de actividades, a ser apresentado em Setembro na Assembleia Geral, mostrará com mais detalhe as novidades para o próximo ano.
A Direcção

Sem comentários: