Jogos 29 e 30 de Novembro

29 Novembro - Sub 18 Mas: Academia de Basquetebol - SC Marinhense 14:30 / Sub 16 Fem: Academia Becoimbra - BC Cantanhede 16:3030 Novembro - Sub 14 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 11:00 / Sub 12 Fem e Mas Academia de Basquetebol - Olivais Coimbra 16:30 / Sub 16 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 16:00

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



O Academia Campus chegou ao fim. Quando há muito para contar, às vezes o melhor é começar pelo fim; para que nada esqueça e fique tudo bem guardado na nossa memória, o melhor é guardar o sentimento de dever cumprido pela Direcção e pais presentes, guardar o sentimento de gratidão para com os funcionários e Direcção da Escola Secundária D. Dinis, pela simpatia e disponibilidade para com os mais de 40 atletas e 6 treinadores do Campus. Os atletas estão de parabéns pela sua exuberante vivência de três dias, dedicados ao aperfeiçoamento da prática do Basquetebol. Dos mais novos aos mais velhos, atletas da Academia ou de outros clubes, todos souberam celebrar a amizade e o gozo de aprender mais Basquetebol.  
Claro que muito poderia ser melhorado, a começar pela falta de comparência de muitos dos treinadores da região que perderam a oportunidade de receber, gratuitamente, ensinamentos valiosos de Daniel Gomez Otero, na palestra de terça-feira à noite; além de treinador e promotor de Campus de Treinos, é o único treinador espanhol do Centro Internacional de Alto Rendimento de Madrid a par com treinadores Croatas, Sérvios e Americanos. Fizemos o que nos competia, enviámos convite para a Federação e a todos os clubes da Região, incluindo as escolas de Desporto e Educação Física. Ganharam os nossos atletas, com ensinos individualizados e planos de treinos conjuntos. «Muito Obrigado Daniel», foi o que mais se ouviu entre os atletas. Sempre presente, desdobrando-se em contributos valiosos, o nosso coordenador Técnico, Rafael Baptista, sempre atento, sublinhando alguns detalhes transmitidos em Espanhol, a ele se deve a concepção e a planificação do Academia Campus. Reforçando e clarificando os ensinamentos de Daniel Otero, Ivo Rego deixou bem claro que esta foi uma oportunidade de todos os atletas incorporarem, no seu repertório de recursos, as “armas” de que se irão valer para caminhar mais além no Basquetebol. Também ele, Ivo, dividido entre as obrigações de Ponte de Lima, como seleccionador, e o compromisso com os atletas da Academia, deixou um excelente exemplo de dedicação à modalidade. O mesmo se diga da Mimi Ruas, Rafaela Santos e Ricardo Pimenta, confirmando as boas práticas formativas que defendem de há muito, aperfeiçoaram e anotaram novos procedimentos, nos seus detalhes e dinâmicas.
Há quem peça mais Campus, com mais actividades desportivas e lúdicas como tão bem notou o Carminé, ou com dormida no pavilhão, como queriam os mais velhos. Pois bem, terão isso tudo e muito mais, em Junho no Academia Campus de Verão; mas antes é necessário apresentar boas notas e aprender a aproveitar o tempo livre, com a família e com outros interesses que a vida tem. Um bom basquetebolista é, antes de mais,  uma pessoa culta e preparada para a vida, em todos os aspectos bons que ela tem.   

Sem comentários: