Jogos 29 e 30 de Novembro

29 Novembro - Sub 18 Mas: Academia de Basquetebol - SC Marinhense 14:30 / Sub 16 Fem: Academia Becoimbra - BC Cantanhede 16:3030 Novembro - Sub 14 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 11:00 / Sub 12 Fem e Mas Academia de Basquetebol - Olivais Coimbra 16:30 / Sub 16 Masc Sampaense - Academia de Basquetebol 16:00

domingo, 30 de dezembro de 2012

Academia Campus de Natal

Javier Torralba



Chegou ao fim mais um Academia Campus de Natal. Foram 3 dias de aprendizagem e de convívio com Basquetebol.  Os atletas  e  treinadores presentes souberam aproveitar esta ocasião de síntese para formar uma comunidade de troca de saberes e de partilha de experiências.  Foi muito interessante ver como os nossos treinadores, deram mais uma lição de entrega e de forma de estar na formação  desportiva, ao marcarem presença activa em mais um encontro carregado de Basquetebol. Aberto como sempre, a todos os treinadores da região, este Campus teve a participação de Ricardo Aguiar, actualmente a treinar equipas de formação em Espanha (Murcia), também ele um dos primeiros a aderir ao projecto da Academia. Rafael Batista, Cristina Viegas, Ivo Rego, José Rossano, Rafaela Santos, Sofia Dias e Mimi Ruas todos deram o seu contributo, formando com Javier Torralba um grupo de trabalho de grande nível técnico e pedagógico. Os atletas ficaram encantados  com Javi .
Javier Torralba, actualmente a treinar uma equipa  Sub 14 feminina  e a equipa sénior, do Clube Catalão Almeda, onde também foi treinador o nosso José Rossano, foi o convidado especial deste ano.  Praticamente desconhecido entre nós, logo nos primeiros contactos se constatou que todo ele respirava Basquetebol, liderança e pedagogia.  Treinador desde os 16 anos, este homem não precisou de nos dizer que, aos 30 anos trinta anos, já foi 3 vezes Campeão de Espanha  e adquiriu o direito de fazer parte da equipa técnica da selecção espanhola por mérito próprio! A sua simpatia e humildade de campeão impuseram-se desde os primeiros contactos; a sua atitude exigente e enérgica  no campo deixou maravilhados  os nossos atletas. Temos a promessa de que voltará em breve e esperamos corresponder ao convite que nos deixou para o visitarmos e participar nas actividades do seu actual clube de Barcelona.
Aqui deixamos a todos os participantes o nosso sincero agradecimento pelo seu empenho e dedicação a mais uma edição de O Academia Campus. Que 2013 traga a todos as maiores felicidades e vivencias desportivas gratificantes. A Direcção da Academia de Basquetebol promete continuar a esforçar-se para fazer a sua parte.

A Direcção

Sem comentários: